Olá Reader
E claro que hoje eu precisava falar sobre Podcasts.
Eu não me considero podcaster, porque de fato não sou e não uso meu podcast como uma fonte de renda.
O podcast para mim é um espaço onde posso falar com mais liberdade sobre assuntos e temas que agregam à minha autoridade e que ao mesmo tempo facilite que eu seja encontrada pelas pessoas.
Talvez seja por isso que todos os conselhos e dicas sobre podcast não se encaixam na minha realidade e nem no objetivo do podcast na minha estratégia.
Por mais que a escolha de um nicho, o planejamento de temporadas, a consistência na publicação e o investimento em câmeras e microfones de ultima geração, pareçam um pré-requisito indispensável para se ter um podcast, isso vale só até o momento que essas coisas começam a te travar.
Aí surgem as dúvidas:
E se eu não quiser seguir um formato fixo?
E se eu quiser começar simples, só com minha voz e meu celular?
E se meu conteúdo não for “pra viralizar”, mas pra aprofundar?
Para mim podcast é mais sobre estar presente em outra esfera, do que sobre atuar dentro de um padrão.
Um dos motivos de eu ter saído do instagram foi justamente para não ter que performar para uma plataforma. Eu enxergo o podcast como um lugar mais honesto e estratégico para a comunicação porque ele permite que você crie em diferentes ritmos e permite que você seja ouvida, o que é uma conexão mais profunda.
Mas indo além, vejo que ele permite que você construa uma presença digital que se sustenta no tempo. E este é meu principal objetivo.
A gente não precisa de mais tarefas complexas no nosso dia a dia. A gente precisa que as coisas fluam, de um jeito fácil e simples.
No workshop desta quinta, vou te mostrar como criar esse jeito.
Se você sente que tem algo importante para compartilhar, mas ainda está presa nas dúvidas técnicas ou na ideia de que precisa fazer tudo do jeito “certo”, esse workshop é pra você.
A gente vai simplificar o processo, organizar as ideias e transformar essa vontade de comunicar em um plano concreto respeitando o seu ritmo, a sua voz e a sua visão de negócio.
👉 Clique aqui para saber mais e se inscrever
Te vejo na quinta!
Um abraço,
Ana Fragoso