|
Olá Reader
Autonomia é a palavra que me guia em tantas frentes na minha vida e no meu negócio.
Quanto é possível fazer eu mesma e quanto eu realmente preciso de ajuda?
Eu sou muito “faça você mesma” e isso tem o lado gostosinho e o lado chatinho.
O gostosinho é que eu aprendo muito e faço as coisas do jeito que eu quero. Não tem um passo a passo, eu simplesmente vejo, quero fazer, vou lá e faço. Eu sei que rola um leve impulso descontrolado, mas assim mesmo eu sinto que me conecto com outras áreas e vou me tornando uma pessoa mais completa.
Acho que o mais importante é que é uma parte de mim que precisa ser acolhida sabe?
Eu pre-ci-so fazer algumas coisas eu mesma: tipo furar a parede para pendurar um quadro, ler livros sobre antropologia, instalar o novo filtro de água, aprender como faz um SEO Cluster… eu sou essa pessoa, meio aleatória, mas feliz e eclética!
Mas aí tem o lado chatinho: tem um monte de coisas que eu começo e não consigo terminar porque eu simplesmente não sei continuar, tem a frustração de não saber mais e de não ter tempo de aprender. Aí fica aquele monte de tempo investido em coisas que não me levaram pra lugar nenhum.
Ah e não posso esquecer que outra coisa muito chata é que, quando eu mesma faço sempre acho que ficou meia boca… meio méé….ou meio nada a ver.
Mas olhando para tudo ainda acho que vale a pena porque no fim das contas, o que estou praticando é a minha autonomia: que significa que eu não preciso depender de tantas coisas ou pessoas para fazer o que eu quero fazer 👀 (e se você é mulher vai entender os "olhinhos"…)
Portanto, com tudo isso explicado, é óbvio que também é parte do meu trabalho buscar minha AUTONOMIA DIGITAL, que é basicamente me responder diariamente: O que preciso saber fazer para não depender dos algoritmos, das IAs, do mundo que está nos atropelando digitalmente?
Sei que para muitas pessoas aqui, esse pensamento também rola. Porque todo mundo quer saber como faz para vender sem postar né? E eu também!
E como eu já dei vários passos nesse caminho, tem um deles que eu quero te ensinar.
Com meu colega Lourenço de portugal, notamos que muitos empreendedores solo gostariam de saber como criar um primeiro espaço digital que seja autoral e livre das regras impostas pelas redes sociais, mas não sabem como fazer isso.
Nos demos conta dessa situação pelas perguntas das pessoas que estiveram na nossa masterclass:
👉 “O que preciso de ter para começar a me comunicar?”
👉 “Onde devo comunicar o meu projeto?”
👉 “Como fazer chegar a mensagem em meio a tanto ruído?”
👉 “O que garante resultados de um canal de comunicação?”
[Se quiser assistir à masterclass é só clicar aqui!]
Aí criamos o Programa Autonomia Digital, que é uma jornada de 8 semanas para responder, na prática, a todas essas questões.
Ao longo de encontros profundos e práticos ao vivo, vamos te apoiar na construção da sua primeira newsletter, que será um canal vivo, que traduz quem você é e cria conexão real com as pessoas certas.
Vamos trabalhar desde a clareza sobre sua identidade e seu ponto de vista, até a parte prática de estruturar, configurar e dar movimento ao seu canal, para que ele funcione de forma simples, consistente e sustentável.
Eu acho que esta é uma oportunidade interessante para começar sua estratégia fora das redes com quem mais tem estudado sobre isso: eu!
Então quero te convidar a saber mais e se quiser também me responder esse email. Vou adorar tirar suas dúvidas!
👉 As inscrições para o Brasil já estão abertas. Investimento R$ 830 | parcelado em 3x s/juros
O programa começa em 07 de outubro e será ao vivo, via Zoom.
Clique aqui para saber mais!
|
|
|
✨Eu Indico
Carmencita Job da [Ox]igênio
Você tem uma amiga antropóloga? Eu tenho. 🤩
A Carmencita, além de cliente e amiga foi a pessoa que me fez querer estudar antropologia e entender mais profundamente o comportamento humano.
Ela é pesquisadora, antropóloga e Head de Pesquisa da [Ox]igênio, escritório de pesquisa com foco na aplicação da antropologia para solucionar questões estratégicas de negócio.
E por que ela está no eu indico de hoje?
Primeiro porque a Carmencita é uma mente brilhante que vale a pena você conhecer.
E segundo porque todo negócio autoral nasce das experiências, comportamentos, visões e realidades pessoais de cada um de nós. Entender de onde surgem todas essas vivências, porque escolhemos trabalhar de um jeito e não de outro é importante para nos posicionar no mercado, estabelecer nossos limites e pensar nos nossos negócios e marketing de uma forma mais humana.
E eu só consegui entender com mais profundidade o quanto meu negócio era autoral, e o quanto isso era potente e único, quando coloquei um pé na antropologia. E esse pé foi com a ajuda da Carmencita.
Te convido a conhecer o trabalho dela na [Ox] assinando a Newsletter [Ox]_Off e ouvindo o Podcast Desbravadoras.
Tenho certeza que será uma experiência profunda, do jeito que eu gosto! Depois me conte.
|
|
|
🎙️No Podcast
|
|
Eu fiz uma lista dos piores erros na hora de organizar o seu marketing e dividi em vários episódios. Em cada um eu falo sobre o erro, o impacto dele e o que fazer para sair dessa armadilha. Esse episódio é o primeiro deles. Depois me conte o que achou!
Quer que eu fale sobre um tema específico?
Envie sua sugestão aqui!
|
|
|
|
📬Se você gostou deste email você pode: 🔁 Compartilhar com alguém que vai se inspirar também. 📚 Ler as edições anteriores ✉️ Se recebeu este email de alguém, assine aqui para receber direto na sua caixa de entrada |
|
|
✨ Onde você me encontra ✨ |
|
|
Você está recebendo este e-mail porque é um membro confirmado e valioso da minha newsletter. Você pode cancelar a assinatura usando o link abaixo, sem ressentimentos, embora eu espero que você fique :)
DESCADASTRAR
|
|
|