💌 A Assessoria de Slow Marketing pode ser exatamente o que você precisa.


Olá Reader

Quem já trabalhou comigo sabe que quando se trata de marketing, eu acredito que nosso diferencial está na capacidade de comunicar a nossa mensagem com profundidade.

Estamos rodeados de mensagens rasas e rápidas, e por isso enxerguei o quanto o slow e o profundo são uma super vantagem competitiva para as profissionais que trabalham com o despertar da consciência humana (em qualquer que seja seu formato).

Mentoras, coachs, facilitadoras, professoras, terapeutas, pesquisadoras… foi para alavancar o negócio dessas profissionais que aprofundei meu conhecimento em marketing de ponto de vista, liderança de pensamento, negócios autorais e empreendedorismo solo.

E por todos esses anos trabalhando com elas, defendi com unhas e dentes que, ter uma mensagem clara era o suficiente para que o marketing acontecesse com menos esforço e mais ritmo.

Eu defendia isso porque sempre acreditei que quando você sabe o que quer dizer, a comunicação flui.

Mas eu estava errada…🫠

Existe um grande gap entre saber o que dizer e conseguir sustentar uma presença online no tempo.

Definir e manter uma linha narrativa, escolher os melhores formatos e ferramentas para criar e gerar a nossa comunicação… enfim, “o como continuar” depois que a gente tem clareza, também é um grande desafio para muitas dessas profissionais.

Fiquei pensando por um tempo, por que é que eu não enxergava isso antes…. e depois de pensar muito, entendi.

Muito do que ofereço é baseado na minha própria experiência como empreendedora solo.

E por eu ser muito auto didata, por não ter medo de tentar e errar, amar conhecer novas tecnologias e entender como elas podem alavancar meu negócio, a continuidade para mim é algo natural. Ela acontece com muita facilidade e entusiasmo.

Mas comecei a perceber que nem todo mundo é assim, e que muitas das minhas clientes não são.

Para elas, sustentar a continuidade muitas vezes significa, ter que parar de atender seus clientes para pensar no que postar. Ou ficar horas escrevendo e revisando um texto, uma newsletter ou entendendo como uma nova ferramenta funciona.

E mais ainda: fazendo isso sozinhas, sem saber se essas ações estão mais ajudando do que atrapalhando.

Mesmo sabendo o que falar, elas ficam frustradas com a comunicação e o marketing porque a curva de aprendizado é sempre maior do que o tempo e a energia que elas tem.

Enxergar isso me fez pensar sobre o meu propósito e missão de alavancar essas profissionais, e o quanto, na prática, eu estava conseguindo fazer isso de forma contínua através do meu fazer.

E nesse processo, foi se desenhando na minha cabeça a ideia de oferecer uma assessoria contínua.

O que é a assessoria de slow marketing?

Sou eu sendo parte da sua equipe como uma assessora direta da sua comunicação.

Ajudando a transformar suas ideias em narrativas, revisando seus textos com visão estratégica, organizando com praticidade seus objetivos e te ajudando a manter a coerência entre o que você pensa, sente, oferece e comunica.

O foco é criar a consistência suficiente para gerar leads, que viram clientes e colocam dinheiro na sua conta.💰

Vou olhar junto com você:

  • seus objetivos para o ano, o quarter e o mês, e quais canais serão a base da comunicação para alcançar esses objetivos
  • as suas ideias e insights, transformá-las em narrativas e decisões assertivas
  • o que merece sua energia em cada momento, priorizando ações e acompanhando o que está funcionando de verdade, com métricas que fazem sentido.

Faremos isso com o acolhimento necessário que resulte em um marketing leve, mas consistente, que te permita ter presença sem depender de improvisos ou da presença constante nas redes sociais.

Por que agora é um excelente momento para ter uma assessora de slow marketing?

Porque para quem empreende solo, está cada vez mais difícil saber se suas ações estão te levando para onde quer chegar.

A quantidade de conteúdo na internet e nas redes só cresce, as inteligências artificiais entregam respostas rápidas que nunca mostram nossos pontos cegos ou nos ajudam a priorizar com base no que realmente importa para o nosso negócio.

E nessa loucura, o marketing vai perdendo a capacidade de gerar resultados sólidos.

A Assessoria de Slow Marketing pode ser um ponto de apoio estratégico.

Para que você possa continuar fazendo o que faz de melhor: transformar a vida de outras pessoas com a segurança de que sua presença digital está sendo cuidada com intenção e constância.

Se tudo isso fez sentido, me escreva aqui ou agende um bate papo.

Vamos conversar sobre como essa parceria pode funcionar para você!

E se quiser saber mais sobre a assessoria de slow marketing, clique aqui.

Um abraço.

Ana Fragoso.


No Podcast

EP#15 | Que canais priorizar para substituir as redes sociais?

Neste episódio do Empreenda Leve, falo sobre uma das dúvidas mais comuns entre empreendedores solo que querem sair das redes sociais: por onde continuar se comunicando, atraindo e vendendo?

Vem ouvir!

Quer que eu fale sobre um tema específico?

Envie sua sugestão aqui!


📬Se você gostou deste email você pode:
🔁 Compartilhar com alguém que vai se inspirar também.
🌐 Ler no seu navegador
📚 Ler as edições anteriores
✉️ Se recebeu este email de alguém, assine aqui para receber direto na sua caixa de entrada


O que você achou da News de hoje?

Muito boa | Boa | Mais ou Menos | Ruim | Muito Ruim


✨ Onde você me encontra ✨

Você está recebendo este e-mail porque é um membro confirmado e valioso da minha newsletter.
Você pode cancelar a assinatura usando o link abaixo, sem ressentimentos, embora eu espero que você fique :)

DESCADASTRAR

Octavio Vidal de Azevedo 155, São Paulo, SP 05745210
Unsubscribe · Preferences

Newsletter Empreenda Leve🍃

Junte-se a 500+ empreendedores solo e inspire-se com insights sobre slow marketing, liderança de pensamento, e estratégias para negócios autorais. Toda terça às 08h08.

Read more from Newsletter Empreenda Leve🍃

Olá Reader Quando nos tornamos empreendedores, “vender” se torna um tabu. Já percebeu? É automático… A pessoa decide ter um negócio e nasce dentro dela um “trauma” de vender… uma coisa paralisante. Ela não quer vender, não sabe, fica nervosa, parece um robô falando do serviço. Ela só queria mesmo era ficar lá no canto dela esperando alguém comprar… Fico pensando o que é que acontece na cabeça do ser humano, que faz a gente ficar tão incomodado em vender? E confesso que mesmo tendo sido vendas...

Olá Reader Semana passada tentei responder uma pergunta aqui que rendeu umas 4 folhas de caderno (sim eu penso no analógico… com papel e caneta 📒✍️). A pergunta que eu mesma me fiz e me propus a responder foi: Por que é tão difícil comunicar o que um negócio autoral faz? (no caso a pergunta original era “comunicar o que EU faço”, mas continua aqui que tenho certeza que vai servir para você também). E a primeira resposta foi um desenho, na verdade um diagrama. Esse aqui: Rasuras e letras...

Olá Reader Autonomia é a palavra que me guia em tantas frentes na minha vida e no meu negócio. Quanto é possível fazer eu mesma e quanto eu realmente preciso de ajuda? Eu sou muito “faça você mesma” e isso tem o lado gostosinho e o lado chatinho. O gostosinho é que eu aprendo muito e faço as coisas do jeito que eu quero. Não tem um passo a passo, eu simplesmente vejo, quero fazer, vou lá e faço. Eu sei que rola um leve impulso descontrolado, mas assim mesmo eu sinto que me conecto com outras...